Candidato é preso sob suspeita de oferecer casas em troca de votos

Um candidato a vereador em Manacapuru, a 80 km de Manaus, foi preso

Um candidato a vereador em Manacapuru, a 80 km de Manaus, foi preso na quarta-feira (5) sob suspeita de oferecer casas do programa federal Minha Casa, Minha Vida em troca de votos, segundo a Polícia Civil do Amazonas. O candidato Acy da Silva Lima, conhecido como Acy Psiu Psiu (PT), é ex-coordenador do programa pela Secretaria de Ação Social da cidade.

A Polícia prendeu Acy em flagrante, em um bairro da periferia de Manacapuru. De acordo com uma denúncia confirmada posteriormente na delegacia, o candidato a vereador prometia dar uma casa se a pessoa conseguisse que quatro pessoas votassem nele. Com ele, foram encontrados santinhos e 300 cópias de fichas de inscrições no programa.

Autuado no artigo 299 do Código Eleitoral - que determina pena de até quatro anos de reclusão para aquele que prometer ou dar alguma vantagem para obter votos -, Acy pagou fiança no valor de um salário mínimo e vai responder em liberdade. Procurado pelo Terra, o diretório municipal do PT em Manaus afirmou que o caso chegou até eles recentemente e que será discutido pela executiva na semana que vem.

Fonte: Terra, www.terra.com.br