<u>É hoje:</u> TV MN realiza último debate com os candidatos

É hoje: TV MN realiza último debate com os candidatos

O debate contará com a participação dos candidatos que pertencem aos partidos que possuem representatividade na Câmara dos Deputados

O debate transmitido hoje pela TV Meio Norte será decisivo para consolidar votos e convencer os eleitores indecisos sobre o nome que deve comandar o Palácio de Karnak pelo próximos quatro anos. A opinião é compartilhada pelos candidatos a governador que estarão das 18h30 às 20h30 no estúdio Carlos Jansen debatendo os projetos para o Estado sob a mediação da jornalista Maia Veloso.

O debate contará com a participação dos candidatos que pertencem aos partidos que possuem representatividade na Câmara dos Deputados: o ex-prefeito de Sílvio Mendes (PSDB), o governador Wilson Martins (PSB), o senador João Vicente (PTB), a vereadora Teresa Britto (PV), Francisco Macêdo (PMN) e Romualdo Brazil (PSOL). A TV Meio Norte já realizou outros dois debates para candidatos ao Senado, no último dia 18 de agosto, e para candidatos a vice-governador, no dia 12.

Os candidatos a governador também participaram de outros dois debates com a cobertura em tempo real do Portal Meio Norte: o primeiro no dia de 15 julho e o segundo no dia 31 de agosto. Para João Vicente, o debate é uma ação importante no pleito eleitoral pois permite que todos avaliem os candidatos pelo nível de discussão e pelas propostas apresentadas. ?É o momento no qual temos a oportunidade de discutir com o demais candidatos alternativas para a melhoria do nosso Estado?, disse o petebista.

Já Wilson Martins, aposta que o debate é uma oportunidade para ?reafirmar as propostas e ter um contato direto com o eleitor, garantindo assim uma vitória no primeiro turno?. Sílvio Mendes também destacou que o debate proporciona uma chance de falar diretamente com o cidadão, mostrando a ele as propostas e o que pretende e pode fazer.

Ele espera que seja um debate de ?alto nível, em que os candidatos discutam propostas e ideias em torno do que é mais importante para o Piauí e sua gente?. ?Um debate deste nível dará ao eleitor condições de escolher com mais convicção em quem votar no dia 3 de outubro?, disse. Teresa Britto frisou a expectativa de que o debate da TV Meio Norte garanta os votos do PV e ainda conquiste os indecisos.

?Vamos convencer as pessoas a firmeza e viabilidade de nossas propostas, iremos comprovar que é possível fazer do Piauí um estado de destaque econômico e social no nordeste e no Brasil. Nossa participação será focada no direcionamento de propostas a diversos seguimentos da sociedade?, argumentou. O Pastor Macêdo espera que o debate ?amplie os horizontes? para os candidatos dos partidos pequenos. ?Lavaremos uma pauta de cobranças e discutiremos como realizar os projetos?, pontuou.

Romualdo Brazil também acredita que o debate será ?decisivo?. ?Vamos ter a responsabilidade de nos colocarmos de forma dura mas com responsabilidade. Na reta final das eleições, o debate dá uma oportunidade para que os candidatos exponham seus projetos e esclareçam dúvidas?, ressaltou. (S.B.)







Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte