Programa Agora realiza debate com candidatos a vice-prefeito de THE

Programa Agora realiza debate com candidatos a vice-prefeito de THE

Participaram do debate os candidatos do PSOL, PSTU, PT, PSB e PSDB

Na tarde dessa quarta (25) o Programa Agora sediou um debate entre os candidatos a vice prefeito de Teresina, dentre os presentes estavam Zilton Duarte, candidato a vice na chapa de Maklandel Matos (PSOL), Solimar Silva,candidata a vice de Daniel Solon (PSTU), Cícero Magalhães candidato na chapa de Wellington Dias (PT), Lázaro do Piauí, candidato de Beto Rego (PSB) e Roney Lustosa, candidato a vice na chapa de Firmino Filho (PSDB). Os candidatos tiveram alguns minutos para justificarem porque a candidatura de seus candidatos a prefeito e as suas candidaturas são a melhor opção para Teresina.

O candidato de esquerda, Zilton Duarte garantiu que a candidatura do PSOL é uma tentativa de inverter uma ?pirâmide? que segundo ele os mais poderosos estão no topo, enquanto na verdade deveria ser o oposto. ?Nossa candidatura nasceu da intenção de inverter essa pirâmide que está aí, onde os menores não tem chance, nós somos novidade nessas eleições?, pontuou.

Para a candidata do PSTU, Solimar Silva uma candidatura deve ser para pensar no todo e em todos. ?Nossa candidatura não é para benefício próprio, mas sim porque queremos ser porta-voz da sociedade, por isso é importante que a população reflita o que será o melhor para Teresina na hora de decidir seu voto?, afirmou a candidata. Solimar Silva criticou o modelo de integração existente e garantiu que em seu governo haverá a implantação de uma empresa pública de ônibus.

O candidato petista, Cícero Magalhães ressaltou sua capacidade e a experiência, assim como a de Wellington Dias têm de administrar. ?Essa é a oportunidade que temos de administrar Teresina, nós queremos resolver os problemas crônicos dessa cidade, queremos descentralizar a educação e melhorar o ensino desde a creche até o ensino superior?, disse o candidato destacando a educação como um dos pontos de relevância no seu plano de governo.

?Candidatura Popular?, assim definiu Lázaro do Piauí a sua candidatura e de Beto Rego (PSB), segundo ele o povo será a peça fundamental durante sua gestão. ?Essa é uma candidatura popular, muitos candidatos que estão aí já tiveram a oportunidade de governar e chegou o tempo do novo. Tanto eu como o Beto viemos do povo, conhecemos de perto as dificuldades que eles precisam, sabemos quais são as necessidades deles?, completou.

Ronney Lustosa destacou a similaridade de suas ideias com a do seu candidato a prefeito, Firmino Filho (PSDB) como fundamental para que a caminhada pelo melhoramento da cidade seja de fato efetiva e benéfica para a população. ?Vamos trabalhar pelo avanço de Teresina oferecendo perspectivas de futuro?, afirmou. Uma das novas propostas do candidato para a educação de Teresina é a universalização da educação infantil, assim como o aumento da jornada escolar para o ensino fundamental para 7 horas diária.

Fonte: Waldelúcio Barbosa