Candidatos participam de carreatas e missa para comemorar aniversário de Teresina

O senador João Vicente Claudino e o governador Wilson Martins (PSB) marcarão presença na zona Sudeste

Com o maior colégio eleitoral do Estado, Teresina também será palco de carreatas dos candidatos ao pleito de outubro em comemoração aos 158 anos da capital. O senador João Vicente Claudino e o governador Wilson Martins (PSB) marcarão presença na zona Sudeste da cidade. Já a vereadora Teresa Britto (PV) deverá participar de uma missa e em seguida da sessão especial na Câmara de Vereadores em homenagem ao aniversário de Teresina.

O governador também participa da missa em Ação de Graças pelo Aniversário da cidade, na Igreja do Amparo e da solenidade do tradicional corte do bolo em homenagem à capital, pela manhã. Durante a tarde ele segue na carreata pela avenida principal do Dirceu Arcoverde, o maior bairro de Teresina.

?Teresina é referência para todos os piauienses, especialmente para aqueles que vieram de outros cantos e fizeram desta cidade sua segunda casa. Mas não basta comemorar. Precisamos valorizar a nossa cidade?, destacou Martins. O candidato ao Senado na coligação ?Por um Piauí Novo?, o deputado federal Ciro Nogueira (PP), também integra a carreata pela tarde, com o início do percurso na Avenida Maranhão.

Ciro lembrou ainda a administração petebista na capital, comandada pelo prefeito Elmano Férrer. ?O nosso prefeito reflete exatamente este sentimento de renovação na condução do destino de nossa capital e da nossa gente. Estamos confiantes neste projeto que tem como grande idealizador e incentivador o presidente Lula e a próxima presidente Dilma Roussef, bem como o senador João Vicente Claudino?, frisou. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte