Candidatos programam mega-carreatas em Teresina no último dia de campanha

As principais avenidas de Teresina serão ocupadas pelas carretas e caminhadas dos três principais candidatos

As principais avenidas de Teresina serão ocupadas pelas carretas e caminhadas dos três candidatos que concentram as intenções de voto na disputa pelo comando do Palácio de Karnak no último dia de campanha eleitoral. O juiz eleitoral da 97º zona eleitoral, Fernando Lopes, responsável por exercer o poder de polícia na propaganda em Teresina, explicou que se reuniu na última segunda-feira com os representantes dos partidos e coligações para definir o roteiro que os candidatos percorrerão no próximo sábado, 02.

?Recebemos esses pedidos há cerca de 10 dias e nos reunimos para que não haja confronto entre as carreatas. Elas não irão se cruzar?, garantiu Lopes. O senador João Vicente (PTB) e a coligação ?Por um Piauí novo? deverão fazer quatro carreatas que partirão de pontos diferentes da cidade e irão se reunir no mesmo local. A coordenação da campanha ainda está definindo os percursos, mas adianta que todas as zonas da capital serão contempladas no roteiro.

A coligação ?A Força do Povo?, encabeçada pelo ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) irá começar a concentração na avenida Marechal Castelo Branco, nas proximidades da ponte da Primavera. De lá eles seguem pela Barão de Castelo Branco até o Albertão, passando pelas avenidas Gil Martins e Miguel Rosa, Pires de Castro, Alameda Parnaíba, avenida Maranhão, Pedro Freitas, Barão de Gurguéia, Joaquim Ribeiro e ponte Wall Ferraz, encerrando na avenida dos Ipês.

Já a coligação ?Para o Piauí seguir mudando?, liderada pelo governador Wilson Martins (PSB), realizará uma carreata pela manhã e outra à tarde, com a presença dos candidatos ao Senado, a deputados federais e estaduais da coligação. O percurso da manhã se inicia na Zona Norte, na avenida Maranhão, próximo à Furpa, seguindo até a Zona Leste da cidade. Pela tarde, a partir das 16h, os governistas se reúnem partindo da Ceapi passando pelas zonas Sul e Sudeste.

No dia 2, após às 22h, fica proibida a propaganda eleitoral mediante distribuição de panfletos e outros materiais de campanha; além da utilização de alto-falantes ou amplificadores de som, carreata ou carro de som que divulgue jingles ou mensagens de candidatos.(S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte