Candidatura de Wilson Martins é prioridade para PSB nacional

Vice-governador se reuniu com direção do partido em Brasília

A direção nacional do PSB reafirmou ontem a candidatura do vice-governador Wilson Martins como uma das prioridades do partido em todo o Brasil. Wilson esteve reunido com dirigentes socialistas, nesta quinta-feira, em Brasília.

O vice-governador participou de almoço de trabalho onde estavam presentes, entre outros, o líder do PSB na Câmara, deputado Rodrigo Rollemberg, e o secretário geral do partido, Carlos Siqueira.

Outras prioridades do partido são as candidaturas ao governo nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. O partido também respalda a decisão a ser tomada por Ciro Gomes, que decidirá se é candidato a presidente da República ou ao governo de São Paulo.

As candidaturas consideradas prioritárias pelos socialistas são aquelas onde o partido tem maior possibilidade de êxito. Elas também fazem parte de um processo de entendimento do PSB com outros partidos, em especial o PT, com quem mantêm aliança desde a década de 80.

Somente PSB e PCdoB apoiaram as candidaturas de Lula a presidente desde 1989. Esse apoio sistemático pode ter a contrapartida do PT agora nas disputas pelo governo nos estados considerados prioritários. Mesmo a candidatura de Ciro Gomes preserva essa relação com o partido de Lula.

Ciro poderá abrir mão da corrida pela Presidência da República, dentro de uma estratégia de fortalecimento da candidatura de Dilma Rousseff (PT). Por sua parte, caso isso ocorra, o PT poderá apoiar a postulação de Ciro ao governo de São Paulo.

_______________________________________

Fonte: Ascom