Caravana do PT é encerrada com shows no PI

Sessão solene e show com Felipão e Lázaro encerram caravanas do PT

Depois de percorrer mais de 210 municípios do Piauí, a Caravana do PT 30 anos encerra na terça-feira (09) as comemorações pelo aniversário do partido com uma sessão solene na Assembléia Legislativa, bandeiraço na Frei Serafim e uma grande festa em Teresina.

 A festa de encerramento da Caravana PT 30 anos mudou de local. Em vez da Praça Pedro II, o show com Lázaro do Piauí e Felipão será realizado no espaço 1 do Atlântic City Club, às 17 horas. A mudança ocorreu por precaução com a legislação eleitoral, retirando o evento em praça pública para um local fechado. Apesar de comemorações do PT em outros estados estarem acontecendo em áreas públicas e abertas, com mais de 15 mil pessoas de público, no Piauí o partido decidiu tornar o evento mais fechado para evitar qualquer atrito com o Ministério Público Eleitoral.

O restante da festa está mantida. A programação inicia às 11h, na Assembléia Legislativa, com uma sessão solene pelos 30 anos do PT. Às 15h acontece um bandeiraço na avenida Frei Serafim e, em seguida, o show no Atlantic City. O evento acontece na praça Pedro II, iniciando às 17h, com as apresentações de Lázaro do Piauí e Felipão e Banda.

Lázaro dispensa apresentação. Autor de jingles da última campanha a presidente de Lula, ele também compôs o “Hino dos 30 Anos”, a música que acompanha os militantes petistas durante as caravanas. A programação em Teresina inicia às 11h, com uma sessão especial na Assembléia Legislativa, em homenagem aos 30 anos do PT.

Durante a tarde, a partir das 15h, um bandeiraço deve avermelhar os principais cruzamentos da avenida Frei Serafim. Caravana. Neste domingo as lideranças e militantes petistas chegaram até as últimas cidades que receberam a visita das Caravanas PT 30 Anos.

O secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, esteve presente nos eventos em Amarante, Uruçuí e Corrente. No sábado ele percorreu União, sua terra natal, Miguel Alves e Palmeirais. Junto a ele, estiveram diversas lideranças, com os secretários de Administração, Regina Sousa, de Saúde, Assis Carvalho, de Cultura, Sônia Terra, o ex secretário de Fazenda, Antônio Neto, a vereadora de Teresina, Rosário Bezerra, o prefeito de União, José Barros, de Esperantina, Francisco Antônio. Todos, e as demais estrelas petistas, prometem presença na festa de encerramento em Teresina.

Fonte: Assessoria