Casal Kirchner tem a pior imagem entre os políticos argentinos

O casal enfrenta um dos piores momentos na condução do país

A presidente argentina, Cristina Kirchner, e seu marido, o ex-presidente Néstor Kirchner, são os políticos com a pior imagem no país, segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Managemente & Fit. A pesquisa, realizada em outubro passado com 1.800 entrevistados e publicada nesta quinta-feira pelo jornal "Clarín", aponta que 61,3% dos entrevistados veem Néstor Kirchner como o político com a imagem mais negativa, seguido por sua mulher, com 59,8%.

O casal enfrenta um dos piores momentos na condução do país. Em junho passado, nas eleições legislativas do país, os Kirchner sofreram sua primeira derrota desde que assumiram o governo, perdendo a maioria no Congresso. Néstor Kirchner foi presidente da Argentina de 2003 a 2007, passando o cargo à sua mulher. Os entrevistados também foram consultados sobre a possibilidade de os peronistas --linha dos Kirchner-- vencerem as eleições presidenciais de 2011. Com uma margem de mais de 40 pontos percentuais, a maioria (67,6%) aposta na derrota do casal.

No ranking oposto, dos candidatos com a melhor imagem no país, o vice-presidente Julio Cobos, um dos principais opositores do governo, lidera com 54,8% dos entrevistados. No mesmo quesito, o ex-presidente Néstor Kirchner foi escolhido por apenas 19,7% e Cristina por 20,1%.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br