Castro se reúne com Dias para discutir sucessão

Dias articula alianças com outros partidos para o fortalecimento da candidatura de Martins rumo ao Palácio de Karnak

O ex-governador Wellington Dias (PT) já tornou público seu apoio à candidatura do governador Wilson Martins (PSB). Agora, Dias articula alianças com outros partidos para o fortalecimento da candidatura de Martins rumo ao Palácio de Karnak. Na manhã de ontem, Dias se reuniu com o presidente regional do PMDB, deputado federal Marcelo Castro (PMDB) para discutir os rumos da sucessão e garantir o apoio da sigla à candidatura de Wilson Martins.

De acordo com o deputado Marcelo Castro, a conversa foi bastante positiva e foi possível analisar os cenários da sucessão. ?Conversamos sobre política e também a possibilidade do PMDB apoiar a candidatura de Wilson Martins. O Wellington colocou novamente seu desejo de que eu saia para a disputa ao senado junto com ele?, adiantou, acrescentando que o PMDB tem sido ?cortejado? por todos os partidos.

Ainda assim, Castro prefere cautela antes de afirmar o posicionamento do PMDB em relação ao apoio ao candidato que encabeçará a chapa e demais composições. ?É uma questão que não depende apenas de mim?, frisou, lembrando que o partido está realizando pesquisas internas para saber ?o sentimento do partido?. ?Pretendemos sair unidos. Para isso, precisamos ouvir o que pensam nossas lideranças. Nossas bases?, reiterou.

O presidente do PMDB ressaltou que a preferência do partido na chapa majoritária é na indicação para o cargo de vice-governador, mas que isso não afasta o partido para outras negociações. ?Não somos radicais, irracionais?, justificou, acrescentando que até o início de maio, o partido deverá afirmar sua posição. ?Queremos a vaga de vice. Mas vamos dialogar com os partidos para buscar um entendimento?, concluiu o parlamentar. (M.M)

Fonte: Mayara Martins