CCPR fecha ciclo do desenvolvimento rural

O CCPR está trabalhando na execução de um programa de implantação de 100 postos da Universidade Aberta

A Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural (CCPR) está trabalhando na execução de um programa de implantação de 100 postos da Universidade Aberta em igual número de municípios piauienses. Segundo o coordenador Fernando Danda ?está sendo fechado o ciclo de investimentos para a melhoria das condições de vida do homem do campo?.

A Coordenação cumpre meta estabelecida para o Estado levando desde projetos de geração de emprego e renda, energia, água, educação, saúde e a construção de moradias, entregando tratores e outros equipamentos num total de 176 máquinas. Com a construção dos postos de universidade aberta que vão aplicar projetos específicos da Universidade Estadual, da Universidade Federal e de outros órgãos a Coordenadoria fecha o ciclo de apoio ao homem do campo.

O coordenador geral do CCPR, Fernando Danda, afirma que o Governo do Estado se desdobrou em esforços de investimentos para a melhoria de vida do homem do campo, criando infraestrutura necessária e fornecendo tecnologias para apoiar o piauiense do interior.

Ressaltou que os projetos executados no interior foram apoiados em parcerias celebradas com as prefeituras do interior e comunidades rurais. Destacou também a execução de 33 unidades básicas de saúde complementando obras necessária ao fechamento do ciclo de combate à pobreza rural.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br