Cearense vai até Brasília entregar cão labrador para Dilma

Assessoria da Presidência informou que cão vai morar na Granja do Torto.

A presidente Dilma Rousseff ganhou nesta quinta-feira (16) de uma eleitora, no Palácio do Planalto, um filhote de labrador. A cearense Márcia Vieira Diógenes viajou para Brasília especialmente para entregar o cachorro para a presidente. "Nós temos que estar entre amigos", disse Márcia.

Por volta das 9h30 desta quinta, Márcia chegou ao palácio com o filhote de dois meses e meio usando uma gravata azul e vermelha. "O nome eu não escolhi, deixei para a presidenta escolher", disse a tabeliã, que mora em Fortaleza e chegou a Brasília nesta quarta.

"Comprei o filhote no final do ano e estava com o cachorro há um mês porque eu não tinha encontrado uma forma de entregar", disse.

Na internet, Márcia ficou sabendo que existe um departamento específico no palácio onde as pessoas deixam presentes para a presidente. "Eu vi que tinha um setor que era apropriado para isso. Pensei, então: não vou perder o cachorro, vou a Brasília. Eu tinha que fazer a tentativa, ousei e deu certo."

Márcia se diz fã da presidente e conta que nunca havia votado no PT antes de decidir dar seu voto a Dilma. "Eu sempre a admirei. Agora quero me filiar ao PT."

Até a noite desta quarta-feira, ela ainda não sabia que a presidente já cria dois cachorros. Um deles, chamado Nego e herdado do ex-ministro José Dirceu, chegou a participar de propaganda eleitoral durante a campanha de 2010. "Quando me contaram, fiquei contente porque imaginei que ela aceitaria meu presente."

A assessoria de imprensa do Planalto afirmou que Dilma adotará o animal, que irá morar com os outros dois cachorros da presidente na residência oficial da Granja do Torto.

Caso qualquer pessoa queira enviar um presente a Dilma poderá entregá-lo pessoalmente no Palácio do Planalto ou enviar por Correio ao endereço: Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes, Brasília - DF, CEP 70150-97.


Cearense vai até Brasília entregar cão labrador para Dilma

Fonte: G1