Ciro Nogueira afirma ter "pé atrás com apoio do PT a Elmano Férrer

Ciro Nogueira afirma ter "pé atrás com apoio do PT a Elmano Férrer

Ele também comentou o fato de nenhum político piauiense ocupar ministérios no Governo da presidente Dilma Rousseff.

O senador Ciro Nogueira (PP) observa com reticências o apoio administrativo do PT ao prefeito Elmano

Férrer (PTB). Ele ressalta que não participou das discussões que levarão a legenda a ocupar, a partir da próxima semana, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e a Superintendência de Desenvolvimento Rural na Prefeitura Municipal

de Teresina. ?Fico com o pé atrás, já que não vi uma decisão final dizendo que vão apoiar o prefeito. É um gesto de confiança do prefeito?, frisou Nogueira.

Ele também comentou o fato de nenhum político piauiense ocupar ministérios no Governo da presidente

Dilma Rousseff (PT). Para Ciro, falta um maior peso partidário aos representantes do Piauí. ?Temos um Estado pequeno, com poucos parlamentares, mas isso da questão ministerial vem da importância que os políticos tem dentro dos partidos?, disse. O senador ressalta que a maior deficiência enfrentada pelo Estado é a ausência de projetos.

?O grande erro do Piauí é a falta de projetos. Um projeto demora até três anos para começar a ter o

dinheiro liberado, mas não dá para fazer projetos estruturantes de emendas parlamentares?, acredita. Relator no Senado do projeto que irá definir a possível divisão do Piauí em dois territórios, Ciro Nogueira disse ser a favor da criação do Gurguéia, mas defendeu discussões mais aprofundadas sobre o tema.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte