Ciro Nogueira articula apoio de Wellington a reeleição de Elmano

Segundo ele, o PT “merece espaço” na chapa liderada pelo PTB e o senador Wellington Dias

A base de sustentação da candidatura à reeleição do prefeito Elmano Férrer (PTB) no pleito deste ano pode repetir o grupo político que apoiou a eleição do governador Wilson Martins em 2010. Pelo menos é isso que articula o senador Ciro Nogueira (PP). ?O prefeito tem feito uma grande administração. Temos alguns problemas a respeito da parte política. Já conversei com o senador Wellington Dias (PT) mostrando a importância da sua participação?, afirmou Ciro.

Segundo ele, o PT ?merece espaço? na chapa liderada pelo PTB e o senador Wellington Dias, como maior liderança petista na capital, teria importância fundamental nesse processo de aliança das agremiações.

?Não acreditava que o Wellington viesse a perder [dentro das prévias do PT]. O PT é importante com suas lideranças e grande militância. Tenho lutado para que a gente unifique base de sustentação do prefeito com a do governador Wilson Martins, isso daria uma consistência muito grande. Se é possível, o tempo dirá?, frisou.

Sobre sua convocação para integrar a CPI mista que investiga as relações entre o senador Demóstenes Torres e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, Ciro afirma que uma CPI leva muito tempo, e preferia focar exclusivamente no seu mandado. ?Tem um clamor grande da população em relação a esse caso. Me preocupa não só punir os culpados.

Temos que ver o que o Congresso pode produzir de leis para evitar situações assim com licitações, por exemplo?.

Nogueira ressalta ainda que a bancada piauiense no Congresso Nacional tem buscado pensar em ?projetos grandes? para o Estado com recursos da União. ?Não vamos construir infra estrutura do Piauí com emenda de bancada. O governador também tem corrido contra o tempo para buscar projetos para deixar o Piauí planejado para os próximos anos?, completou.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte