Ciro confirma candidatura e influência no Piauí

Ciro confirma candidatura e influência no Piauí

O caminho escolhido em plano nacional é admitido por Brandão como decisivo também na consolidação da estratégia do PSB no Piauí

O encontro das principais lideranças piauienses do PSB com a cúpula do partido em Brasília reforçou a ligação das decisões regionais da sigla com o direcionamento nacional do partido. O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), pré-candidato à Presidência, se reuniu na manhã de ontem com o vice-governador Wilson Martins, o deputado estadual Wilson Brandão e o deputado federal Átila Lira no Congresso Federal e reiterou sua intenção em disputar a corrida presidencial rumo ao comando do Palácio do Planalto.

?O Ciro confirmou que é candidato a presidente e disse que até o final do mês terá um encontro final com o presidente Lula para definir se sai ou não candidato?, explica Wilson Brandão, acrescentando que a situação da sucessão no estado também foi tratada na reunião. Lula pretende lançar Ciro Gomes como candidato à governador por São Paulo. A vontade do presidente, no entanto, ainda é rejeitada por Ciro, que não descarta ter dois governistas ? ele e a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT) - concorrendo ao cargo de presidente.

O caminho escolhido em plano nacional é admitido por Brandão como decisivo também na consolidação da estratégia do PSB no Piauí, já que a meta do partido seria multiplicar os palanques estaduais, alimentando a candidatura do vice-governador como resposta aos objetivos da sigla. ?O desejo do partido é que o Piauí tenha um candidato próprio?, adianta Wilson Brandão.

Hoje é a vez de Martins e a cúpula da legenda se encontrarem com o presidente do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O objetivo é traçar os rumos do PSB na reta final para a escolha do candidato da base aliada no Piauí, marcado para o próximo dia 19 de março. ?Os casos do Piauí e de outros estados também serão levados em consideração na negociação nacional das chapas?, argumenta o deputado. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte