Ciro diz que não avaliou candidatura ao Senado

o deputado federal Ciro Nogueira (PP) esteve reunido recentemente com os deputados estaduais João Madison (PMDB) e Hélio Isaías (PTB)

O deputado federal Ciro Nogueira (PP) esteve reunido recentemente com os deputados estaduais João Madison (PMDB) e Hélio Isaías (PTB). A pauta do encontro englobou assuntos relacionados ao Pré-Sal, bem como as articulações políticas em torno do pleito eleitoral. ?Estes encontros são necessários para o fortalecimento político e buscar soluções para melhorias e necessidades regionais?, ressaltou.

Atualmente Ciro Nogueira pertence ao bloco de sustentação à gestão petista a nível estadual e federal, porém o deputado federal vem dando indício que pode migrar para a ala de oposição ao Governo Estadual, caso a base governista não entre em consenso.

Vale ressaltar que o pré-candidato da oposição, líder nas pesquisas de intenção de voto, o prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), já declarou que o apoio do Partido Progressista, em especial a adesão de Ciro Nogueira à sua candidatura, seria de extrema importância.

Por outro lado o parlamentar se mostrou favorável à candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB) para governador do estado, que atualmente é o candidato da base governista melhor colocado nas pesquisas para a sucessão estadual. Em tempo, um fator pode inviabilizar a permanência de Ciro Nogueira na base. Trata-se da vontade do vice-governador Wilson Martins (PSB), em manter sua candidatura ao Governo do Estado que, por sua vez, pode desestabilizar a união da base.

Outra especulação política que envolve o posicionamento do deputado federal Ciro Nogueira no pleito de 2010, diz respeito a uma eventual candidatura ao Senado Federal, fato que já repercutido em colunas políticas de jornais de Brasília, como a do renomado jornalista Cláudio Humberto, que assina a Coluna Painel.

?Vamos primeiro decidir qual será o nosso candidato ao Governo do Estado. Só depois vamos discutir outros assuntos?, afirmou Ciro.

Fonte: Ascom