Ciro diz que Wilson compra votos através de convênios

“Nós não temos mecanismos para intimidar práticas que desequilibram o pleito”, disse.

Ex-aliado do Governo estadual, o deputado federal e candidato ao Senado Ciro Nogueira (PP), acusou o governador Wilson Martins (PSB) de usar convênios entre o Estado e as Prefeituras municipais para ?comprar votos? em sua campanha à reeleição. Durante a rodada de debates organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) realizada na última quarta-feira com candidatos ao Senado, Ciro classificou os convênios com prefeitos de ?imorais?.

?Nós não temos mecanismos para intimidar práticas que desequilibram o pleito?, disse. Segundo Ciro, Wilson estaria usando a máquina administrativa para se beneficiar eleitoralmente. Nogueira também opinou também sobre a reforma política e disse que a mudança ?tem de ser feita a longo prazo, para evitar casuísmos?.

Apesar das declarações de Ciro contra Wilson, o deputado segue apoiando a mesma candidata à Presidência que o socialista, Dilma Roussef (PT). É justamente a ligação comum com Dilma que pode apontar para uma eventual parceria no segundo turno entre o candidato a governador do PTB, João Vicente, e Martins, minimizando os ataques da coligação ?Por um Piauí Novo? contra a chapa ?Para o Piauí seguir mudando?.

Já sobre o projeto de Lei que tramita no Senado pedindo a extinção do Exame de Ordem, o candidato do PP reitera que a proposta não deve ser levada a sério. ?O Exame deveria ser era mais rígido para que a sociedade estivesse mais protegida?, argumentou, acrescentando ser a favor do quinto constitucional. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte