Ciro Nogueira adere à campanha “Hora do Planeta”

O deputado federal Ciro Nogueira (PP-PI) defende a iniciativa da ONG WWF (sigla em inglês de “fundo mundial para a natureza”)

O deputado federal Ciro Nogueira (PP-PI) defende a iniciativa da ONG WWF (sigla em inglês de ?fundo mundial para a natureza?) de chamar atenção sobre o aquecimento global na campanha Hora do Planeta. No sábado (27/03) entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais a preocupação com o aquecimento global.

"É o momento para oferecer nossa contribuição para o meio ambiente e também multiplicar a iniciativa, convidando vizinhos, amigos e familiares a fazerem o mesmo. Gestos aparentemente simples podem ser determinantes para disseminar uma nova consciência quanto à sobrevivência do globo", declarou Ciro Nogueira.

Ciro disse, também, que é importante utilizar o acesso às tecnologias de informação para pedir o engajamento do maior número de pessoas a essa iniciativa. "Podemos usar o e-mail, o orkut, o twitter ou mesmo mandar uma mensagem pelo celular convocando um grande contingente a apagarem as luzes. Estou convencido de que esse ato simbólico fará diferença para o Planeta".

Fonte: Ascom