"Esse blocão é que vai salvar Teresina", diz Ciro

"Esse blocão é que vai salvar Teresina", diz Ciro

O senador esteve hoje no programa Agora, da Rede Meio Norte, concedendo entrevista.

Para o senador Ciro Nogueira, o candidato Firmino Filho está agindo como a personagem da raposa na fábula ?A Raposa e as Uvas?, do escritor grego Esopo, com relação aos apoios políticos para o segundo turno: tentou trazê-los para si, mas como não conseguiu, agora critica os que foram para o lado de Elmano.

Ciro Nogueira criticou as afirmações de Firmino Filho de que Elmano participa do chamado ?Blocão dos Poderosos?, se referindo às alianças entre PT, PTB e PSB na campanha do atual prefeito. Para Ciro, esta referência a um ?grupo do mal? está equivocada: ?Que grupo é mais poderoso que um grupo há 26 anos no poder??, indagou o senador, dizendo ainda que esse chamado ?Blocão? é que vai salvar Teresina.

O senador disse que as campanhas políticas para as eleições de 2012 acabaram descambando para um lado que não é bom para a população, no sentido de criticar o prefeito Elmano Férrer. Ciro também comentou que pesquisas mostraram que 70% do eleitorado de Firmino Filho acredita que Dilma Rousseff apoia o candidato do PSDB, mas que isso será desmentido com a presidente aparecendo na campanha do prefeito.

Sobre seu trabalho de senador, Ciro disse que 2013 tem tudo para ser o melhor com relação à transferência de recursos para o Piauí. Ele afirmou que uma quantia de R$ 300 milhões para mobilidade já está garantida, e que trabalha pelos recursos para a construção da adutora do semiárido. ?Essa adutora é que vai acabar de uma vez por todas com o problema da seca?, disse ele.

Fonte: Andrê Nascimento