Ciro Nogueira defende Pré-Sal

Para ele, essa proposta será a grande oportunidade para corrigir distorções regionais agravadas ao longo do tempo.

Ao comentar sobre a aprovação do Projeto de Lei que prevê novos critérios de distribuição dos royalties do petróleo e cria o regime de partilha para os blocos do pré-sal ainda não licitados, o deputado federal Ciro Nogueira afirmou que esse será o melhor caminho para o desenvolvimento do País. Para ele, essa proposta será a grande oportunidade para corrigir distorções regionais agravadas ao longo do tempo.

Para o deputado, com essa aprovação, os recursos do pré-sal destinados ao estado do Piauí deverão ser aplicados na área social, no combate à pobreza, incentivo à educação e desenvolvimento da tecnologia aos municípios piauienses.

"A falta de recursos para investir nas questões sociais é um problema crônico nos pequenos municípios e direcionar esses recursos as áreas mais necessitadas é de fundamental importância para melhoraria da situação da população carente", informou.

A votação foi acompanhada por prefeitos de todo o País. Representando o Piauí, foi a Brasília uma comitiva que incluiu o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Francisco Macedo, o vice-governador Wilson Martins, o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, e cerca de 40 prefeitos de todo o estado.

Fonte: Ascom