Ciro Nogueira diz que Elmano Ferrer deve apoiar Firmino Filho

Senador falou sobre bastidores políticos em Teresina

O senador Ciro Nogueira (PP) disse que vai procurar o senador Elmano Férrer (PTB) para que apoie a candidatura de reeleição do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), já que foi eleito senador e tem oito anos de mandato para cumprir.

"O PP tem marcado sua história pela coerência. Temos uma parceria com o prefeito Firmino Filho, estamos tentando uma união do prefeito com o governador Wellington Dias e chamando o nosso Elmano Férrer para isso.

Isso é uma coisa que tem que ser feita ao longo do tempo. Ele é uma das maiores lideranças do Estado, principalmente da capital. É um potencial candidato a prefeito.

Naquela época (eleições municipais de 2012) tinha direito à candidatura de reeleição. Elmano tinha direito à reeleição, tinha um bom papel, foi nosso candidato e chegou muito perto da eleição.

Agora é outro momento. Elmano foi eleito senador da República, está muito bem em Brasília, é nosso coordenador da bancada e eu acho se houvesse a união de Elmano e Firmino com ideias, propostas e recursos atraídos para Teresina. Em vez do PP ter a vice-prefeitura eu defendo essa junção. Aí se não tiver essa junção, o PP pode participar", declarou Ciro Nogueira.

Ciro Nogueira falou que posse do economista piauiense Felipe Mendes na presidência da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vales do São Francisco e Parnaíba) reforma a posição do Piauí como o que tem maior potencial na área agrícola nos dias de hoje.

"Se utilizarmos todo o potencial da bacia do Parnaíba na produção de alimentos, a gente vai transformar o nosso Estado no grande celeiro do Nordeste. "O Nordeste já se transformou em um grande celeiro de produção agrícola, ultrapassando a região Sudeste", declarou Nogueira.

Fonte: Jornal Meio Norte