Cirurgia da governadora do Maranhão, Roseana Sarney é realizada com sucesso

Na cirurgia, os médicos realizaram a clipagem (fechamento) de um aneurisma cerebral

A cirurgia para a correção do aneurisma cerebral da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), foi realizada com sucesso, de acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein. O procedimento, comandada pelo neurocirurgião Evandro de Oliveira, teve início por volta das 8h e durou cerca de 4 horas.

Na cirurgia, os médicos realizaram a clipagem (fechamento) de um aneurisma cerebral - técnica de comprimir a bolha que provocou a dilatação da artéria cerebral. Roseana agora está em recuperação pós-operatória e será encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva - UTI, onde permanecerá em observação e acompanhamento médico.

O senador José Sarney e dona Marly, seus pais, acompanham a filha no hospital. Esta foi a 21ª cirurgia de Roseana. Ontem, a governadora passou por exames pré-operatórios cujo objetivo era conseguir a localização mais precisa do aneurisma.

Roseana deve ficar licenciada do governo do Maranhão por cerca de 25 dias. Ela assumiu o comando do governo maranhense, no último dia 17 de abril, depois de concluído o processo de cassação do governador Jackson Lago. Na ausência dela, o cargo está sendo ocupado pelo vice João Alberto de Souza (PMDB), que também já governou o Maranhão.

Fonte: g1, www.g1.com.br