Colônia de Pescadores inicia construção do Centro de Pescados de Luís Correia

Ponto de beneficiamento e venda de pescadores possibilitará melhores condições para pescadores e consumidores

Cerca de 600 pescadores, reunidos nesta terça-feira (13) na Colônia de Pescadores Z-1, em Luís Correia, presenciaram o início da construção do Centro de Beneficiamento e Comercialização de Pescados da categoria.

A obra, de acordo com o deputado estadual Fernando Monteiro, presente à solenidade, representa um marco na história dos pescadores do município, uma vez que garantirá melhor qualidade dos produtos oferecidos ao mercado consumidor e, consequentemente, maior renda aos trabalhadores. Estiveram presentes também o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores, Abraão Lincoln, e a presidente da Federação dos Pescadores do Estado do Piauí, Raimunda dos Santos.

Na reunião, onde debateram sobre diversos temas de interesse da categoria como aposentadoria, seguro-desemprego e empréstimos através do Programa Nacional de Agricultura Familiar ? Pronaf, os pescadores, em clima de muita tranqüilidade, reafirmaram apoio à administração do atual presidente, José dos Navegantes, o IN, eleito pela maioria dos votos dos associados da Colônia Z-1. ?Sabemos que há muito o que se fazer, por isso estamos trabalhando para corresponder aos anseios dos pescadores de Luís Correia. Agradecemos o apoio diário e, assim, juntos vamos conseguir muito mais?, afirma IN.

Fonte: Ascom