Dilma Rousseff venceria a eleição no primeiro turno com 47% dos votos,diz pesquisa Datafolha

Dilma Rousseff venceria a eleição no primeiro turno com 47% dos votos,diz pesquisa Datafolha

A pesquisa, elaborada pelo Intituto Datafolha, diz que a provável candidata do PT teria 47% dos votos nas eleições do dia 5 de outubro

A presidente Dilma Rousseff apareceu neste sábado (22) na liderança de mais uma pesquisa de intenções de voto nas eleições de outubro próximo, que a coloca como virtualmente eleita ainda em primeiro turno.

A pesquisa, elaborada pelo Intituto Datafolha, diz que a provável candidata do PT teria 47% dos votos nas eleições do dia 5 de outubro. Aécio Neves, do PSDB, teria 17% dos votos, e Eduardo Campos, do PSB, 12%.

Dilma Rousseff ganharia no primeiro turno por sua porcentagem de votos superar a soma dos demais oponentes.

Os resultados da pesquisa são similares a da realizada pelo Datafolha em novembro, e em outras consultas populares divulgadas nos últimos meses.

Nenhum dos nomes apresentados para os eleitores na pesquisa presidencial teve candidatura oficializada.

A pesquisa também mostrou que a aprovação do governo de Dilma se mantém em 41%, um número similar a que o Ibope divulgou nesta sexta-feira, que mostrou que 39% dos brasileiros aprovam a gestão da presidente.

A pesquisa de Datafolha foi realizado entre a quarta-feira e quinta-feira com 2.614 pessoas em todo o país e a margem de erro é de dois pontos percentuais.

Fonte: UOL