Leandro, músico do grupo KLB assume vaga de deputado

Leandro, músico do grupo KLB assume vaga de deputado

Kiko e Bruno acompanharam solenidade na Assembleia de SP. Leandro promete lutar contra os maus-tratos a animais

O músico Leandro Finato Scornavacca, o Leandro do KLB, assumiu nesta quinta-feira (3) o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo prometendo realizar ações contra a pedofilia e os maus-tratos a animais e também a favor da família e das crianças. "Cuidando das crianças você tem uma sociedade saudável", afirmou ele, que participou, como convidado, da CPI da Pedofilia durante quatro anos no Congresso.

Leandro assume uma das nove vagas ocupadas nesta quinta-feira na Assembleia, a maioria delas aberta por deputados estaduais eleitos prefeitos nas últimas eleições. Ele é filiado ao PSD, partido do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

O cantor foi o primeiro a ser anunciado durante a solenidade conduzida pelo presidente da Assembleia, Barros Munhoz (PSDB). Na plateia, estavam os outros integrantes do KLB, os irmãos Bruno e Kiko. Esse último concorreu a um cargo na Câmara Municipal nas eleições de outubro, mas não foi eleito.

Kiko afirmou considerar "emocionante" a entrada do irmão na Assembleia e a "realização de um projeto" traçado pela família. Segundo ele, o grupo sempre realizou trabalhos sociais sem fazer alarde e gostaria de poder participar mais ativamente dentro da política.

Leandro, assim como os outros novos deputados, fez um breve pronunciamento dizendo que vai promover o bem-estar no estado, respeitando a Constituição. Após a solenidade, o cantor foi o novo deputado mais assediado pelos presentes da plateia e ganhou abraços de várias pessoas.

O cantor disse, também, que em sua carreira como músico viajou pelo país, constatando problemas da população, e que isso contribuiu para sua formação como político. Viagens que irão continuar, já que a banda que ficou parada por algum tempo prepara o lançamento de um novo trabalho. "É possível conciliar", garante Leandro.

Leandro foi eleito primeiro suplente da coligação PSDB-DEM nas eleições de 2010. Desde outubro do ano passado ele já sabia que poderia estrear como deputado estadual, com o mandato se encerrando em março de 2015. Leandro assumirá o lugar de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), eleito prefeito de Santos, na Baixada.


Com a presença de irmãos, Leandro do KLB assume vaga de deputado

Outros suplentes

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, vice-presidente da Força Sindical e secretário nacional de Relações Trabalhistas e Sindicais do PSDB, Antonio de Souza Ramalho, o Ramalho da Construção, entrou no lugar de Gil Arantes (DEM), eleito prefeito de Barueri, na Grande São Paulo.

Dilador Damasceno (PSDB) ficará como primeiro suplente no lugar de Bruno Covas (PSDB), licenciado para ocupar a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A primeira suplência da coligação PSDB-DEM era exercida antes por Geraldo Vinholi, eleito prefeito de Catanduva.

O deputado Carlos Grana (PT), eleito prefeito de Santo André, deixa a Assembleia Legislativa ao lado de Donisete Braga (PT), eleito em Mauá. Também saem Simão Pedro e João Antonio, chamados pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), a assumir, respectivamente, as secretarias de Serviços e de Relações Governamentais.

No lugar deles, entram Alexandre José da Cunha, o Alexandre da Farmácia (eleito pelo PR, mas agora no PP), Francisco de Assis Pereira Campos (PT), Osvaldo Vergínio (PSD), que foi candidato derrotado à Prefeitura de Osasco, e o ex-vereador paulistano Carlos Neder (PT).

No lugar de Pedro Antonio Bigardi (PCdoB) entra Alcides Araújo dos Santos, o Alcides Amazonas, do mesmo partido. Já Orlando Bolçone (PSB) assume a vaga de Vinicius Camarinha, eleito prefeito de Marília.

Fonte: G1