Com falta de concursados, MP pede servidores para prefeitos

A cooperação com as prefeituras para disponibilização de servidores baseia-se na política de parcerias.

Com restrições orçamentárias e financeiras que não permitem a contratação imediata de servidores em número suficiente para atender a todas as Promotorias de Justiça do Estado, a procuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima (foto), enviou ofícios aos prefeitos municipais de cidades onde existem Promotorias de Justiça que não contam com servidores próprios, solicitando a cada um a cessão de um servidor para o Ministério Público Estadual.

"A instituição tem em-preendido esforços para promover a otimização das estruturas físicas e dos recursos humanos, de modo a atender sempre bem e cada vez melhor aos cidadãos.

A cooperação com as prefeituras para disponibilização de servidores baseia-se na política de parcerias desenvolvida pelo Ministério Público, no intento de integrar-se a outras instituições e entidades para garantir a defesa dos direitos sociais", diz o comunicado do MP-PI.

"Pretendemos suprir a deficiência estrutural e de recursos humanos do Ministério Público, fazendo-o dentro das possibilidades reais e primando pela legalidade", destaca a procuradora-geral de Justiça.

Segundo o órgão, a eventual cessão dos servidores pelos municípios não impedirá ou dificultará a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte