Com foco na economia, Dilma convoca 1ª reunião ministerial

Com foco na economia, Dilma convoca 1ª reunião ministerial

O encontro terá exposição do ministro da Fazenda, Guido Mantega

A presidente Dilma Rousseff convocou para o próximo dia 14, uma sexta- feira, a primeira reunião ministerial de seu governo. Diante do crescimento inflacionário e da necessidade de colocar em ajuste as finanças públicas, cortando gastos, o encontro dos 37 integrantes do primeiro escalão do novo governo petista será destinado essencialmente à economia, com exposição do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"Essa economia é uma questão que sempre estará na pauta. Precisamos analisar a conjuntura para definir os próximos passos", disse o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sergio, que participou da primeira reunião de Coordenação Política do governo.

A eficiência do setor público, fator que a presidente tem defendido como um dos mecanismos responsáveis pelo desenvolvimento social, deverá, por sua vez, ser discutida em uma reunião ainda esta semana, quando Dilma convocará os ministros da área social para traçar metas específicas. Nesta pauta, é possível que já sejam analisados os mecanismos para um reajuste do programa Bolsa Família ainda neste semestre, conforme anunciado pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Além de Luiz Sergio, participaram da reunião de Coordenação os ministros da Secretaria-geral, Gilberto Carvalho; da Casa Civil, Antonio Palocci; da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Miriam Belchior; da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Secretaria de Comunicação, Helena Chagas; além do vice-presidente Michel Temer e do chefe de gabinete, Giles Azevedo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br