Com foco nas eleições, PTB realiza encontro regional em Picos

Encontro do PTB aconteceu em Picos

Lideranças estaduais, regionais e municipais participaram de encontro do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Picos que contou com a presença do presidente estadual do partido, o senador Elmano Ferrer. A reunião do PTB serviu para a filiação de novas lideranças, como os vereadores Irmão Zé Luís e Dalva Mocó, ambos haviam deixado o PSB.

A programação ainda contou com três palestras. Os temas abordados foram voltados para a classe política e comunidade em geral. A mais aguardada pelo público presente foi proferida pelo advogado José Moacy Leal. Na ocasião, ele expôs sobre as eleições 2016, com ênfase na legislação eleitoral que vigorará no pleito deste ano.

Já o deputado Fábio Abreu falou sobre a atual política de segurança pública adotada no estado do Piauí e o ex-senador João Vicente Claudino avaliou os efeitos provocados pela atual crise político-econômica.

Na reunião, os petebistas também ratificaram apoio político e administrativo ao prefeito Walmir Lima (PT). De acordo com o deputado José Ilsemar Lavor Neri, o Nerinho, os impasses que haviam entre a sigla e o gestor foram superados e o PTB já fechou questão em torno do projeto de reeleição do petista.

O ex-prefeito José Neri disse que, diferente da última eleição municipal, esse ano irá trabalhar para a que a legenda eleja uma boa bancada de vereadores, mas ressaltou a importância dos demais aliados estarem todos imbuídos no sentido de garantirem um segundo mandato para o prefeito. Neri ainda reiterou a intenção do seu grupo em indicar o nome que irá compor a chapa majoritária.

O prefeito Walmir Lima destacou a importância do PTB no seu projeto e agradeceu a confiança do partido que reafirmou o apoio à sua gestão, como também o compromisso de estarem juntos no pleito de outubro.

Senador Elmano durante encontro
Senador Elmano durante encontro
Lideranças do PTB durante encontro em Picos
Lideranças do PTB durante encontro em Picos
Fonte: Grande Picos