Começa amanhã a 1ª Mostra Cultural da Diversidade

A Mostra Cultural se insere nas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

O Grupo realizará, no período de 05 a 12 de março, a 1ª Mostra Cultural da Diversidade. As atividades acontecerão no Complexo Cultural Clube dos Diários (programação abaixo).

Fotografia, shows, exibição de filmes e lançamento de livros fazem parte da progamação do evento, que tem o apoio do Ministério da Cultura e da FUNDAC. Todas as atividades serão gratuitas, exceto os dois shows.

A Mostra Cultural se insere nas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Assim, um dos destaques será a Exposição fotográfica ?Lésbicas de todos os Matizes?. Através da linguagem fotográfica retratar-se-á o cotidiano de mulheres lésbicas e bissexuais, nos seus espaços de interação com a família, com o trabalho e com a toda a sociedade.

Para Carmen Lúcia Ribeiro, Coordenadora do Matizes, com essa exposição procura-se evidenciar que as mulheres lésbicas estão em todos os espaços, profissões, raças e gerações. "Nosso objetivo é mostrar a pluralidade do universo lésbico, com suas várias nuances", explica a militante.

A mostra também não se afastará do foco principal das atividades do Matizes, que é o combate ao preconceito. Ao utilizar o poder transformador da linguagem artística, o Grupo objetiva sensibilizar os visitantes da mostra e incitá-los a rever seus (pre)conceitos com relação às homossexualidades e às questões de identidade de gênero: "Essa mostra busca exatamente isso: incitar os teresinense a refletir sobre as homossexualidades despidos de preconceito", pontua Herbert Medeiros, Coordenador de Imprensa do Matizes.

Fonte: Ascom