Comerciante pede a isenção de impostos a produtores de vassouras no interior do PI

Comerciante pede a isenção de impostos a produtores de vassouras no interior do PI

Comerciante de Altos pede a deputado projeto dando isenção de impostos

O comerciante Lazaro Alves do município de Altos (PI) pediu ao Deputado Estadual Antonio Félix (PSD) que apresente na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) um projeto de lei que isente os produtores de vassouras de pagar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

A ideia é beneficiar os produtores de todo o Estado, mas principalmente os de Altos. ?Altos é um dos maiores produtores de vassouras do Piauí?, argumenta o comerciante. Para o deputado Antonio Félix, a sugestão é importantíssima e ajudará a impulsionar ainda mais o mercado de vassoura do município. ?Altos já tem uma grande vocação para produtos primários e com essa proposta, irá se fortalecer também a produção de vassouras?, comentou o parlamentar.

Para Antônio Félix, o projeto deverá mais do que nunca incentivar a geração de emprego e melhorar a condição de vida das pessoas que sobrevivem desse ramo. ?Vamos amadurecer a ideia e elaborar uma lei que atenda a solicitação do nosso amigo Lazaro?, pontuou o parlamentar.

Fonte: Ascom