Comissão discute acordo em mais de 100 cidades do interior do Piauí

Os trabalhos da comissão irão encerrar no dia 14 deste mês.

Após reunião na manhã de ontem, o presidente da Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Antônio Félix (PPS), informou que a Comissão deverá discutir no próximo ano, apesar do pleito eleitoral, propostas de acordo com prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais de 107 municípios piauienses, conforme calendário elaborado pelos membros dos estudos.

“Tivemos um trabalho positivo na Comissão neste ano e para o próximo ano as expectativas são as melhores possíveis. Finalizaremos os trabalhos em 2012 com um mapa do Piauí renovado”, informou o parlamentar. No encontro de ontem foi discutido o termo para assinatura de acordo com representantes das cidades de Caracol e Jurema. Para 2012, estão definidas adequações dos limites territoriais dos municípios de Passagem Franca com Barro Duro e Monsenhor Gil.

Também na cidade de Olho Dágua do Piauí que envolve os municípios de Monsenhor Gil, Hugo Napoleão, Água Branca e Lagoinha do Piauí, dentre outros. A comissão deu início aos trabalhos em agosto deste ano e, pode decreto do Legislativo Estadual, teve sua composição renovada por mais dois anos.

Os trabalhos da comissão irão encerrar no dia 14 deste mês, com o envio do relatório às Câmaras Municipais, onde foram assinados os acordos, e retornam já em janeiro. Além dos deputados, que representam o Legislativo Estadual, também participam dos trabalhos deputados estaduais, técnicos da Seplan, APPM, Governo do Estado, prefeitos, presidentes de Câmara Municipal e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Raphael Reis