Comitiva de deputados visita famílias de vítimas em Castelo

Parlamentares sinalizaram positivamente para a proposição

Após anunciar apoio às vítimas do crime de estupro em Castelo do Piauí, o presidente do Legislativo Estadual, Themístocles Filho (PMDB), propôs uma visita às famílias das adolescentes no município do Norte do Estado, versando para o conhecimento em torno do drama enfrentado pela população, de modo que possam surgir ideias para minimizar o sofrimento constatado com o caso.

Nisso, os parlamentares sinalizaram positivamente para a proposição, com a saída da comitiva de deputados confirmada para o meio-dia de hoje.

"Vamos conhecer de perto o drama das famílias das adolescentes violentadas, para que possa ser oferecido algum tipo de ajuda", indicou. Ao menos dez representantes já se dispuseram a participar do grupo.

A informação suscitou o debate no Poder, indicando para o trabalho em torno das vítimas na recuperação tanto física quanto psicológica. Nesse sentido, os deputados alertaram para a necessidade da atenção na readaptação das jovens, de modo que o trauma com a violência sofrida possa ser trabalhado por uma equipe multidisciplinar. 

Nisso, o presidente do Poder Legislativo revelou que esteve no hospital para saber mais informações sobre o estado de saúde das adolescentes, tal como para prestar solidariedade aos familiares.

CUIDADOS - O presidente da Comissão de Segurança da Assembleia, Firmino Paulo (PSDB), apontou para as discussões envolvendo melhorias no sistema, ressaltando para o trabalho conjunto que possibilitou a prisão dos acusados com celeridade. 

Experiente na área, o representante sinalizou para o programa 'Pacto pela Vida' adotado pelo Governo de Pernambuco, dialogando para a importância de uma estratégia parecida no Piauí. 

Fonte: Francy Teixeira