Comitiva realiza primeira agenda da missão China em Dubai

A vice-governadora, Margarete Coelho está na comitiva

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, juntamente com a comitiva de empresários e técnicos piauienses foi recebida nesta segunda-feira (12), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos pelos presidentes de duas das principais Zonas de Processamento de Exportação (ZPE), mais conhecida como free zones naquela região do mundo. A missão Piauí - China 2015, organizada pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí - SEBRAE tem como objetivo possibilitar contatos com vistas ao fortalecimento da capacidade exportadora do Piauí. O presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso; técnicos da Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e empresários integram a comitiva piauiense.

A vice-governadora Margarete Coelho defendeu esse modelo de relacionamento com o exterior, por ser uma alternativa moderna e apropriada para atrair investidores e aumentar a capacidade exportadora do Estado. Neste primeiro dia de trabalho, os representantes piauienses foram recebidos pelos presidentes da Jafza-Jebel Ali Free Zone, Saood Al Khallof, e da Dubay Internet City, Mohamed Al Marzouqi, voltadas à indústria e ao setor de serviços. “Dubai é uma referência mundial em exportações, fato que justifica essa missão, tendo em vista que o Piauí se prepara para fazer diferença na balança comercial brasileira, especialmente, a partir do funcionamento na ZPE de Parnaíba. A vice-governadora está desempenhando com bastante desenvoltura o papel de intermediadora das relações do Piauí com organismos-chaves aqui dos Emirados Árabes Unidos”, explicou Paulo Cardoso, presidente da ZPE Parnaíba.

Na oportunidade, Margarete Coelho ressaltou a importância dos setores público e privado do Piauí se prepararem para participarem do mercado internacional, promovendo o fortalecimento de uma cultura exportadora.

“ Começamos a missão China com uma visita na Jebel Ali Free Zone, localizada na Zona Franca mais influente do mundo, onde oferece um comércio multidisciplinar e de acesso fácil aos mercados do Oriente Médio, África do Norte, Europa e Ásia. A visita é a primeira atividade da missão. Obtivemos conhecimentos relacionados às ZPEs e network com empresários de diversos setores. O governo espera o estabelecimento de relações comerciais duradouras do Piauí com as empresas de outros países”, declarou a vice-governadora.


Image title

Image title

Fonte: Ccom