Confira: Ministro da Previdência, Garibaldi FIlho, chega hoje ao PI

Confira: Ministro da Previdência, Garibaldi FIlho, chega hoje ao PI

Em Pedro II, o ministro faz a inauguração de uma agência da Previdência Social para atender a demanda da região

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, chega hoje ao Piauí para cumprir agenda administrativa nas cidades de Pedro II e União. Em Pedro II, o ministro faz a inauguração de uma agência da Previdência Social para atender a demanda da região. À tarde, Garibaldi segue para União, quando inaugura mais uma agência de atendimento da Previdência.

Em Teresina, o ministro e o governador Wilson Martins participam da abertura do Fórum sobre o tema Crimes Consignados contra os idosos, que ocorrerá a partir das 18 horas, na Assembleia Legislativa do Piauí.

Flávio Nogueira, presidente do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), destacou que também serão discutidas algumas medidas de caráter nacional, já que o déficit

previdenciário não é uma situação exclusiva do Piauí. ?Vamos ver com ele os rumos que nós podemos tomar como um todo, porque esse déficit previdenciário não é só do Piauí. Assim, nós temos que, em conjunto, tomar medidas em caráter nacional?, afirmou.

Segundo ele, a segregação de massas ou mesmo o refinamento da dívida podem ser a solução para o

Estado. ?Por isso, estamos fazendo um processo licitatório para ter um órgão consultor?, argumentou Nogueira.

Fonte: JMN, www.jornalmn.com.br