Conselheiro Aberlado Vilanova assume a presidência do Tribunal de Contas do Estado

Na diretoria, foram empossados o vice-presidente Joaquim Kenedy Nogueira Barros e o corregedor Olavo Rebelo

O conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva assumiu na noite dessa segunda-feira, 5, a presidência do Tribunal de Contas do Estado. Na diretoria, foram empossados o vice-presidente Joaquim Kenedy Nogueira Barros e o corregedor Olavo Rebelo.

Em solenidade prestigiada pelo governador Wellington Dias, o vice-governador Wilson Martins, prefeitos municipais, deputados, procuradores e presidente do Tribunal de Justiça, o presidente disse que vai dar continuidade ao projeto de modernização e pretende criar a escola de contas com o objetivo de orientar e capacitar gestores para melhorar a qualidade do serviço público, que é um direito de todo cidadão. O corregedor Olavo Rebelo manifestou seu desejo de trabalhar para o bom funcionamento da instituição.

O governador Wellington Dias disse que é uma satisfação prestigiar a renovação da diretoria e declarou que o conselheiro Abelardo tem uma história de vida semelhante a de muitos piauienses. ?O nosso Tribunal de Contas do Estado é um dos mais respeitados do Brasil e o novo presidente tem um grande desafio, que é comandar o Estado e os 224 municípios?, disse.

Em sua despedida da presidência, o conselheiro Anfrísio Lobão agradeceu o apoio recebido do Governo do Estado, dos funcionários da instituição e lembrou algumas ações que marcaram sua gestão, como os cursos de pós-graduação, aquisição de computadores e veículos, bem como treinamento de pessoal. ?Tudo isso foi possível com a maior participação do TCE no orçamento global do Estado?, disse.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br