Conselho de Políticas sobre Drogas vai regular prevenção

O Fundo Estadual de Políticas sobre Drogas deve auxiliar na reinserção social da dependência química.

O Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Piauí depois de passar por algumas mudanças na sua composição, ganhou o status de paritário, e firmou um acordo com o governador Wilson Martins, para que seja regulamentado o Fundo Estadual de Políticas sobre Drogas, que deve auxiliar na prevenção, tratamento, repressão e reinserção social da dependência química no Estado.

“Considerando as funções assumidas pelo Conselho, o recurso advindo da regulamentação desse Fundo torna-se urgente. Somos responsáveis pela mobilização da sociedade no combate às drogas, além de acompanhar as ações de repressão, temos também que fiscalizar as entidades que trabalham no tratamento dos dependentes.

Somos ligados às ações nacionais através da SENAD, secretaria com a qual temos relações muito próximas”, explicou a vice-presidente do Conselho, Cícera Andrade. Segundo o Major Baltazar Nogueira, representante do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), a aprovação desse fundo proporciona melhor atuação nessa área.

Fonte: Gisele Alves