Conselho Seccional da OAB-PI confirma nova data da eleição

Cerca de 5 mil advogados de todo o Estado irão às urnas para escolher a nova diretoria da OAB-PI

Depois do embate judicial em torno da realização das eleições para a escolher a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil secção Piauí (OAB-PI), foi confirmada durante sessão extraordinária, realizada na noite desta quarta-feira (21), que a nova data para a realização do pleito será sábado (24), entre as 9h e 17h.

Cerca de 5 mil advogados de todo o Estado irão às urnas para escolher a nova diretoria da OAB-PI, da Caixa de Assistência dos Advogados e das 11 subseções da entidade. A divulgação do resultado está prevista para as 19h do mesmo dia.

Celso Barros Neto, da chapa chapa "OAB de Todos", disputa a presidência da OAB-PI com Willian Guimarães, da chapa "ConfiOAB". O Conselho Pleno da Seccional se reuniu após decisão, proferida na última terça-feira (20), do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que determinava à OAB-PI a competência para decidir o dia da eleição.

A nova data estabelecida atende a autorização do TRF quanto ao prazo máximo de 30 de novembro para a realização do pleito, respeitando o mínimo de 48 horas após a divulgação do documento.

As urnas eletrônicas serão instaladas na sede da OAB-PI, localizada na Rua Governador Tibério Nunes, S/N, Teresina, para a votação no sábado (24). No interior, a sede do Conselho Seccional nas Subseções de Parnaíba, Picos, Floriano, Corrente, Água Branca, Oeiras, Campo Maior, Bom Jesus e São Raimundo Nonato funcionarão como postos de votação.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte