Deputado federal Jesus Alves Rodrigues (PT) fala de emendas

Deputado federal Jesus Alves Rodrigues (PT) fala de emendas

O deputado federal concedeu entrevista ao vivo no Programa Agora, desta sexta-feira e falou das verbas destinadas às Universidades Estadual e Federal

Um dos destaques do Programa Agora desta sexta-feira, dia 17 de maio, foi a entrevista ao vivo do deputado federal, Jesus Alves Rodrigues (PT-PI), que coordena os trabalhos da bancada piauiense em Brasília. Jesus Rodrigues falou sobre a emenda da bancada que destinou o valor de R$ 10 milhões de reais para serem investidos na UESPI.

?Essa emenda de bancada ainda não foi liberada, mas acreditamos que, como os recursos destinados à saúde e à educação são prioritários, acredito que sai logo. A Uespi é tão nossa, quando a Ufpi. E vejo de uma maneira localizada e individualizada. Fomos também procurados pelo reitor da Universidade Federal do Piauí e recursos também estão sendo garantidos para a melhoria da estrutura da Universidade. Reuniões com a bancada podem nos ser solicitadas e desde já nos colocamos para trabalhar em prol da busca de melhores condições e verbas para a educação superior do Estado. Assim como Teresina se destaca como pólo de saúde, se destaca também como pólo educacional?, pontuou o deputado Jesus Rodrigues.

As verbas destinadas para a UESPI através da emenda da bancada deve ser usada nas necessidades mais urgentes e distribuída entre os campi da instituição em todo o Estado. ?Como vocês sabem, ao todo, são 15 emendas para cada Estado, dessas, 3 já tiveram seus recursos liberados?, finalizou.

Fonte: Marcilany Rodrigues