Coordenadores de campanha não descartam chapa Serra-Aécio

Os tucanos mantêm acesas as esperanças em uma chapa Serra-Aécio.

Os tucanos mantêm acesas as esperanças em uma chapa Serra-Aécio. Ao término do anúncio da candidatura de José Serra, neste sábado (10), José Henrique Reis Lobo, coordenador administrativo da campanha, traça sua avaliação do evento ocorrido no espaço Brasil XXI. "Estou emocionado", se adianta ao perceber que seria pedido um balanço dos discursos.

O coordenador não descarta a possibilidade de a chapa ser Serra-Aécio. Mais do que isto, ele aposta ainda ser possível mesmo diante do desejo expresso de Aécio pelo Senado: "ele deixou isso em aberto no discurso".

Para o presidente do PSDB e coordenador político da campanha, senador Sérgio Guerra (PE), o ex-governador de Minas tem a sua vaga garantida como vice. "Antes de ser mineiro, ele é brasileiro", afirmou, para depois acrescentar que, portanto, Aécio faria o que fosse melhor para o país.

Numa exposição inflamada e interrompida por gritos ("vice, vice, vice!"), o mineiro disse mais de uma vez que estaria ao lado de Serra por Minas Gerais. "Serra, a sua voz será a nossa voz nas plateias mineiras e de todo o Brasil", disse Aécio para tentar calar os que duvidavam de sua colaboração na campanha do ex-governador paulista. - Estarei ao seu lado a partir das montanhas de Minas - enfatizou.

"Agora, começaremos a montar a estrutura de viagens, recebemos muitos convites", afirma Lobo. Segundo ele, já existem convites de Pernambuco, feito pelo presidente da legenda, e Minas Gerais, por Aécio Neves. Ambos desejam que Serra comece a campanha por seus Estados.

A festa tucana aconteceu no espaço Brasil XXI, no setor hoteleiro Sul de Brasília. O local estava lotado, os tucanos estimam cerca de 3.500 pessoas. Banners, bandeiras de todos os estados da Federação, telões e computadores para os presentes interagirem no Twitter, ferramenta familiar ao presidenciável.

Fonte: Terra