Rejane: Criação da vacina contra as drogas será a maior descoberta da humanidade

Rejane: Criação da vacina contra as drogas será a maior descoberta da humanidade

Segundo ela, será a construção e o aperfeiçoamento de políticas públicas para realização de debates

A deputada estadual Rejane Dias(PT), falou ao meionorte.com, sobre a criação das frentes de debates e discussões com o Governo do Estado, Poder Legislativo, sociedade e Ministério Público, a respeito do enfrentamento às drogas no Piauí.

Segundo ela, será a construção e o aperfeiçoamento de políticas públicas para realização de debates, para trabalhos com a Câmara Técnica de Enfrentamento. A partir das referidas discussões, as políticas públicas para combate ao problema terão o seu aperfeiçoamento. Rejane Dias informou que no dia 27 de Maio haverá o Fórum de Debates com a presença de um representante do Ministério da Justiça e do Senad(Secretaria de Enfrentamento Nacional às Drogas). Na oportunidade, teremos a presença do senador Wellington Dias que participará das discussões sobre a criação de uma vacina que já está sendo estudada na Europa. " A vacina é fruto de debates, criar uma vacina para inibir os efeitos das drogas. Se isso acontecer será uma bênção de Deus e a maior descoberta da humanidade", disse Rejane.

No final da entrevista, a deputada petista reforçou que contra a drogas, tem que ser "tolerância zero". " Precisamos da sociedade do nosso lado e toda ação começa com planejamento. " O enfrentamento não é fácil, é desafiador", finalizou.

Fonte: Marcos Moraes