Criação do PSD pode ser útil para Dilma, diz Heráclito

Criação do PSD pode ser útil para Dilma, diz Heráclito

Sobre política, o ex-senador informou que não tem interesses de deixar o DEM

Fora do cenário político do Congresso Nacional em Brasília, o ex-senador Heráclito Fortes(DEM), participou do Programa Agora na Rede Meio Norte e comentou a política nacional e estadual. Segundo ele, o maior problema do país no momento, é o atraso nas principais obras do PAC. " Não cumprem os prazos das obras e não fiscalizam", disse ele.

No Piauí, Heráclito declarou que as obras do Porto de Luís Correia, do aeroporto de São Raimundo Nonato e do Centro do Convenções em Teresina, são os maiores exemplos disso. " As obras param sem nenhuma explicação e as empresas praticamente abandonam os serviços", afirmou.

Sobre política, o ex-senador informou que não tem interesses em deixar o DEM. Ele espera que com a criação do PSD, os dois partidos se unam para projetos futuros e disse que para a presidente Dilma, a fundação do DEM seria importante por ter ao seu lado um partido com filosofia diferente, já que PT e PMDB exigiriam mais dela. Com relação à reforma política no Brasil, Fortes reconhece que será difícil acontecer. " A reforma política envolve interesses pessoais e políticos. É uma questão muito delicada", finalizou.

FOTOS: HÉLVIO MENESES





Fonte: Marcos Moraes