Curso em Parnaíba consolida rede de comunicadores

A rede de comunicadores funciona por meio do site: www.rededecomunicadores.com.br onde os membros podem trocar experiências

Trinta e quatro comunicadores de rádio participam neste fim de semana, dias 12 e 13, em Parnaíba, da sexta etapa do curso Os Segredos de Uma Campanha Radiofônica. O projeto que é uma iniciativa da Escola da Rádio Dom Avelar consolidou a primeira rede de comunicadores de rádio do Piauí em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Coordenadoria de Comunicação Social do Estado (CCom).

A rede de comunicadores funciona por meio do site: www.rededecomunicadores.com.br onde os membros podem trocar experiências, divulgar informações e partilhar conteúdo de rádio através de uma página, com espaço para divulgação de fotos, eventos, bate-papo, postagem de textos e vídeos. O conteúdo postado no site da rede é visualizado por todos os integrantes e por quem visita o site.

O coordenador do Curso, Jessé Barbosa, explica que rede de comunicadores ?é um grupo preocupado com a paz no trânsito e capacitado para produzir programas de rádio sobre a prevenção de acidentes no trânsito que, unidos por meio de uma rede, disseminam informações e sensibilizam a sociedade para a temática?.

Desenvolvido desde janeiro de 2010, o projeto percorreu seis cidades, contemplando 48 municípios de Norte a Sul do Estado, produzindo 36 campanhas educativas para o rádio. São mais de 160 comunicadores capacitados, representantes de 78 emissoras de rádios comunitárias e convencionais.

A última etapa do curso será realizada nos dias 19 e 20 de março no hotel do Lago, em Campo Maior. Os comunicadores interessados devem entrar em contato com a Unidade de Políticas Públicas de Comunicação da Ccom pelo telefone (86) 2107-3315 ou Escola de Rádio Dom Avelar pelo telefone (86) 2107 8103.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br