Daniel Solon critica serviço de transporte de deficientes em THE

Entre as principais queixas está na dificuldade de agendamento do serviço

O candidato a prefeito de Teresina pelo PSTU, Daniel Solon, participou na terça-feira de uma audiência na sede do Ministério Público do Estado para tratar do programa Transporte Eficiente, da Prefeitura de Teresina. O candidato buscava informações sobre a realidade do transporte público para as pessoas com deficiência na capital.

Durante a audiência, que contou com a participação de diversas entidades ligadas à defesa dos direitos da pessoas com deficiência, foram levantadas vários problemas ligados à prestação desse serviço de transporte, muitos deles fruto de reclamações antigas por parte dos usuários.

Entre as principais queixas estão a dificuldade de agendamento do serviço, a recusa da empresa em atender usuários que moram nas regiões mais distantes da cidade, o atraso do transporte e até a falta de equipamentos essenciais, como cinto de segurança para os passageiros.

?O transporte comum já é ruim e não é uma opção para as pessoas com deficiência, já que não possui a estrutura necessária para o transporte desses passageiros. E o Transporte Eficiente que deveria ser uma alternativa para esses usuários acaba se tornando completamente ineficiente?, afirmou Daniel Solon.

A promotora Marlúcia Evaristo lembrou que o município é responsável pela segurança do passageiro que utiliza o Transporte Eficiente na capital

Fonte: Efrém Ribeiro, Jornal Meio Norte / meionorte.com