""Daqui a pouco vou estar um craque""’, diz Romário sobre atuação na Câmara

Convívio com os colegas de parlamento “tem sido uma aula”, disse o ex-jogador

O deputado e ex-jogador Romário (PSB-RJ) afirmou nesta quarta-feira (3) que o convívio com os colegas de parlamento ?tem sido uma aula? e que, em breve, vai estar um ?craque? na Câmara. Romário assumiu assumiu nesta tarde a vice-presidência da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.

?Cada dia que passa, vou aprendendo mais, ouvindo mais, venho fazendo amizades com os políticos mais antigos da Casa e posso dizer que essa escola tem sido muito positiva. Daqui a pouco posso dizer para vocês que vou estar um craque?, disse Romário.

Entrosado com os colegas, Romário afirmou que pretende utilizar a comissão para agilizar os preparativos para o Mundial de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O deputado do PSB aprovou a escolha do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles para o comando da Autoridade Pública Olímpica (APO), que vai comandar a preparação do Brasil para a Olimpíada.

?O nome para presidir essa Autoridade Pública Olímpica tem que ser um nome sério, respeitado, e são poucos como o Henrique Meirelles. Acredito que existem no Brasil nomes ligados ao esporte que sejam sérios e competentes, mas acredito que a presidência está em boas mãos e ele vai fazer um grande trabalho no comando da APO?, afirmou.

A Comissão de Turismo e Desporto será um dos principais ambientes de debates para os preparativos do Mundial de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Romário prometeu rigor no acompanhamento das obras em estádios e aeroportos que serão utilizados nos eventos.

?Essas obras de estádios e aeroportos vão ser prioridade nessa comissão. Muitas dessas obras estão atrasadas e algumas nem começaram. Aqui na comissão a gente vai fazer valer o que está no papel, vamos cobrar para que possamos apresentar esse grande evento que é a Copa do Mundo?, declarou Romário.

Como vice-presidente da comissão, o ex-jogador terá a missão de comandar os trabalhos do grupo na ausência do presidente, Jonas Donizette (PSB-SP). Antes de ser eleito para a mesa, Romário já havia dito que iria participar da comissão para apresentar projetos relacionados a práticas esportivas para crianças carentes.

Fonte: g1, www.g1.com.br