Debate discute andamento de obras no Piauí

Um debate foi promovido no Programa Agora na Rede Meio Norte na tarde desta quarta-feira(13)

Um debate foi promovido no Programa Agora na Rede Meio Norte na tarde desta quarta-feira(13). Entre os participantes estavam o jornalista do Jornal Meio Norte, Ananias Ribeiro, o deputado Firmino Filho(PSDB) e o deputado João de Deus(PT). O foco principal do debate, foi a paralisação de algumas obras no Piauí. Confira alguns trechos:

FIRMINO FILHO

O deputado cobrou mais agilidade do Estado para a conclusão das obras, que ele chama de "inacabadas". Ele admite que o Piauí está vivendo uma crise há mais de dois anos, e por isso, o governo precisa se organizar e procurar aplicar os recursos para as referidas obras. " Temos que reconhecer a realidade do Estado. Mesmo com a crise financeira mundial, o Piauí recebeu uma compensação para dar seguimento às realizações. Ele citou a ponte do Mocambinho, a estrada União a Miguel Alves e Miguel Alves a Porto, a situação dos hospitais regionais e o Porto de Luís Correia. O deputado ainda sugeriu ao governador que faça a desapropriação dos terrenos próximos à ponte do Mocambinho.

JOÃO DE DEUS

"As obras em sua grande parte não pararam por questões financeiras. Algumas empresas ficam com o "pé atrás" quando há uma mudança de governo, por isso suspendem as atividades. A crise mundial afetou a repercussão econômica e parte dos recursos que o Estado recebeu de compensação, ainda não foram liberados", disse João de Deus. O deputado afirmou que o governador Wilson Martins só irá fazer uma nova obra, quando terminar as que estão em andamento. " O governo está agindo não pela oposição, mas por questões de planejamento", acrescentou.

ANANIAS RIBEIRO

O jornalista da editoria de política do Jornal Meio Norte informou que o governador Wilson Martins está em Brasília em busca de recursos e procurando negociar a dívida do Estado. Segundo Ananias, uma das pautas mais importantes será a proposta de uma união para a conclusão da BR-020, que liga o Piauí ao Maranhão. O jornalista ainda enfatizou a importância da obra da ponte do Mocambinho, que será essencial na zona norte da capital.

Fonte: Marcos Moraes