Décio Solano do PT vai assumir Secretaria de Habitação da PMT

Décio Solano do PT vai assumir Secretaria de Habitação da PMT

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária será responsável por regularizar a situação fundiária de mais de 80 mil famílias.

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, novo órgão que será criado no âmbito da administração municipal, já tem um novo nome: o vereador Décio Solano (PT). O projeto da criação da secretaria será lido na terça-feira (20) e votado na quarta (21) na Câmara Municipal de Teresina. ?Tivemos uma reunião decisiva com prefeito Elmano Férrer, ficou acertado que iremos fazer parte de sua administração. O prefeito garantiu que até o final do mês a secretaria será criada e nos garantiu total apoio na pasta ?, disse o vereador Décio Solano.

A ida de Solano para a secretaria levará a mudanças na Câmara Municipal. O primeiro suplente, Edilberto

Borges, o Dudu do PT, deve tomar posse assim que Décio assumir a nova pasta. Além da Secretaria de

Habitação e Regularização Fundiária, será criada também Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, que será ocupada pela petista Andréa Lacerda e a Superintendência de Desenvolvimento

Rural pelo agrônomo Sérgio Vilela.

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária será responsável por regularizar a situação fundiária de mais de 80 mil famílias que moram em terrenos, mas não possuem a posse da terra. ?Vamos ajudar essas famílias a possuírem a posse do lugar onde moram. Vamos buscar recursos para isso, pois sabemos que as maiorias das famílias não possuem a titularidade das terras,? explicou o vereador.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte