Décio Solano pode não assumir nova secretaria na prefeitura

Vereador relembrou a importância de não politizar a criação da secretaria.


"Décio

O nome mais cotado para assumir a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, o vereador petista Décio Solano, declarou ontem, 13, que poderá não mais assumir a nova pasta por conta da demora na aprovação pelo plenário da Câmara Municipal de Teresina (CMT).

“Devido à demora na aprovação da nova pasta, o partido pode reconsiderar meu nome para assumir a secretaria”, explanou o vereador, após as questões político-partidárias que surgiram com a proposta da criação da secretaria.

Sobretudo, Solano garantiu a presença do partido na administração municipal. “Poderei não assumir, mas quem deverá dirigir a nova entidade é alguém do Partido dos Trabalhadores (PT)”, pontuou.

O parlamentar foi indicado pelo PT em uma suposta aliança com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), vista por muitos políticos como uma possível articulação visando as eleições municipais do próximo ano, porém o vereador relembrou a importância de não politizar a criação da secretaria.

“É importante que não haja uma politização de algo que deve ser essencialmente técnico e administrativo”, explicou.

A proposta já foi colocada em pauta na Câmara, mas foi retirada a pedido do prefeito para que fossem feitos reajustes orçamentários e deverá voltar ao plenário da casa para a apreciação dos vereadores até a próxima semana.

Fonte: Raphael Reis