Defensores da aliança com PTB fazem último encontro em THE

Encontros são para definir estratégias antes da votação que acontece neste domingo.

As duas correntes que defendem caminhos opostos para o Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais deste ano em Teresina realizam os últimos encontros para definir estratégias antes da votação que acontece neste domingo. A tese ?Aliança por Teresina? realiza nesta sexta-feira, a partir das 18h, no plenarinho da Assembleia Legislativa a última plenária antes da votação do dia 25, quando serão eleitos os delegados que vão definir o caminho a ser seguido pelo PT na eleição de Teresina em 2012.

Uma tese, liderada pelo deputado estadual Cícero Magalhães, defende a aliança com o PTB do prefeito Elmano Férrer, enquanto a outra quer a candidatura própria da deputada estadual Rejane Dias. O encontro vai contar com a participação da militância petista, além dos deputados Magalhães, Flora Isabel, o suplente de vereador Edilberto Borges, o secretário do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão, que compõem a tese.

?Vamos reafirmar com nossa militância o sentimento da maioria dos petistas de Teresina, que querem a aliança. É a melhor estratégia e estamos confiantes?, destacou Magalhães. No dia 14 de maio, os delegados escolhidos oficializam, através do voto, a decisão do partido. A tese que conseguir maioria simples vence.

Cerca de 4.600 filiados estão aptos a votar para a escolha de 215 delegados. Serão cinco pontos de votação na cidade: Escolão do Mocambinho (zona norte); Creche Renatinha, no Promorar (zona sul); UESPI, Campus Clóvis Moura, Dirceu (zona sudeste), Escola Municipal Francisco Prado (zona leste) e IFPI - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, avenida Pedro Freitas (centro). O diretório municipal vai disponibilizar transporte para os filiados.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte