DEM escolhe ACM Neto para cargos de deputado envolvido em escândalo de castelo

Se confirmado, ACM Neto irá suceder Edmar Moreira (DEM-MG)

A bancada do DEM na Câmara escolheu nesta terça-feira (10), por aclamação, o deputado ACM Neto (BA) para disputar o cargo de segundo vice-presidente da Câmara, que acumula a corregedoria, como adiantou Cristiana Lôbo em seu blog no G1.

Ele já aceitou oficialmente a indicação. "Não fazia parte dos meus planos, mas não podia me negar a cumprir uma missão do partido. Neste momento precisávamos unificar a bancada", disse.

Se for confirmado pelo plenário da Câmara em eleição prevista para esta quarta-feira (11), ACM Neto irá suceder Edmar Moreira (DEM-MG) que deixou o cargo após as denúncias de irregularidades tributárias e não ter declarado um castelo de R$ 25 milhões.

ACM Neto havia recusado a candidatura no primeiro pleito. Na ocasião, o partido indicou para a função o deputado Vic Pires Franco (DEM-PA), mas Moreira se lançou de forma avulsa e venceu o colega.

Ex-líder do DEM, ACM Neto está em seu segundo mandato como deputado federal. Neto do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, ele disputou a prefeitura de Salvador em 2008, mas foi derrotado ainda no primeiro turno.

Antes da escolha, o presidente do partido, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o partido buscava um nome ?acima de qualquer suspeita? e que tivesse o ?respaldo da Casa?.

Fonte: g1, www.g1.com.br