Dep Silas participa de evento pelo Fortalecimento da Mídia Regional

Ele debateu temas referentes ao papel da mídia regional.

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) é membro da Frente Parlamentar em Defesa do Fortalecimento da Mídia Regional e participou nesta quarta (2) do Seminário Nacional da Mídia Regional, que debateu temas referentes ao papel da mídia regional para ampliar os canais de diálogo entre o governo e a sociedade.

“Precisamos dessa comunicação pública transparente e independente entre governo e a sociedade, em especial com as nossas bases. Para isso, precisamos falar com a população e democratizar a informação. Como fazer isso? Desburocratizando a relação entre o governo federal e os veículos de imprensa do interior e aproximando-se deles.” opina Silas Freire.

Entende-se por mídia regional, aquela que atua no interior dos estados. Entre jornais de diferentes portes e periodicidades, portais de notícias e emissoras de rádio e TV, existem aproximadamente 10 mil veículos de comunicação com sede em cidades do interior do país e que , pela proposta da Frente Parlamentar, devem ser valorizados.

Também estiveram presentes no evento, o ministro das Comunicações André Figueiredo, parlamentares, o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero e outras autoridades.

A Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento à Mídia Regional, da Câmara dos Deputados, foi instalada em fevereiro de 2008 e vem sendo reinstalada a cada nova legislatura. Dos 513 parlamentares que compõem a Câmara dos Deputados, exatamente 199 fazem parte da Frente como signatários das causas e proposições defendidas por ela, entre eles, está o deputado Silas Freire, que é jornalista e tem marcante atuação como apresentador de televisão.

Silas Freire finaliza destacando que veio do meio jornalístico piauiense edefende o fortalecimento da mídia regional “A mídia regional deve ser incentivada, eu apoio esta iniciativa.”, concluiu oparlamentar.


Silas Freire em Evento Nacional (Crédito: Divulgação)
Silas Freire em Evento Nacional (Crédito: Divulgação)
Fonte: Com informações da Assessoria