Deputada Estadual Rejane Dias homenageia atletas paraolímpicos

Como forma de incentivar cada vez mais os paratletas, a deputada afirmou que o Piauí precisa ter mais espaços nas quadras

A deputada Rejane Dias congratulou-se com os representanes piauienses que participaram das paraolimpíadas, conquistando 19 medalhas. Segundo a deputada, dos 224 municípios piauienses, 172 estão contemplados com ações em favor das pessoas com deficiência.

Em relação ao Brasil, segundo revelou a deputada, o Piauí ficou atrás apenas dos estados de Mato Grosso do Sul (87,17%) Goiás (81,70%), Rio de Janeiro (81,52%) e Rondônia (78,84%). Disse também que o Piauí tem um dos melhores centros do País para diagnóstico e reabilitação das pessoas com deficiência.

Como forma de incentivar cada vez mais os paratletas, a deputada afirmou que o Piauí precisa ter mais espaços nas quadras, pistas e piscinas, equipamentos necessários para as práticas das modalidades e conscientizar a população a participar, inclusive das competições esportivas.

A deputada Belê Medeiros ofereceu um aparte para se solidarizar com a oradora, reconhecendo a importância da vitória dos paratletas para o Estado do Piauí.

A deputada Rejane Dias concluiu o seu pronunciamento citando nominalmente os técnicos e os próprios atletas presentes à galeria de honra do plenário. Para Rejane Dias, o Piauí será o Estado com mais municípios executando ações para as pessoas com deficiência.

Fonte: Jornal Meio Norte